Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vendas de diesel e gasolina superam níveis pré-pandemia

Vendas de diesel da Petrobras cresceram 18,8% em janeiro ante o mesmo período de 2020, enquanto as de gasolina avançaram 8,5%

Economia|

"Já superamos os níveis pré-covid", afirma Petrobras
"Já superamos os níveis pré-covid", afirma Petrobras "Já superamos os níveis pré-covid", afirma Petrobras

As vendas de diesel da Petrobras cresceram 18,8% em janeiro ante o mesmo período de 2020, enquanto as de gasolina avançaram 8,5%, indicando uma superação dos níveis registrados antes da pandemia do novo coronavírus, afirmou nesta quinta-feira (25) o diretor executivo de Comercialização e Logística da empresa, André Barreto Chiarini.

O diretor destacou as vendas de diesel S10, com menor baixo de enxofre, que subiram 37,5% no mesmo período. "Sobre a demanda de combustíveis no mercado brasileiro, já superamos certamente os níveis pré-covid", afirmou Chiarini, ao participar de videoconferência de resultados do quarto trimestre de 2020.

"Estamos complementando nossa oferta do mercado interno com importados, muito em função do impacto das paradas obrigatórias de manutenção." O lado negativo do retorno da demanda, segundo Chiarini, é o querosene de aviação. As vendas em dezembro foram equivalentes a 64,2% das vendas de um ano antes.

O diretor executivo de refino e gás natural, Rodrigo Costa Lima e Silva, explicou que a empresa elevou o fator de utilização do parque de refino no primeiro bimestre deste ano, atingindo 86% em fevereiro, ante média de 79% em 2020.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.