Virgin Atlantic anuncia rota entre São Paulo e Londres
Cidade brasileira será a primeira na América do Sul a receber voos da companhia aérea britânica, a partir de 2020
Economia|Fernando Mellis, do R7
A companhia aérea britânica Virgin Atlantic vai estrear no Brasil em 2020, com uma rota ligando São Paulo a Londres. Será também a primeira investida da empresa aérea na América do Sul.
Ainda não há detalhes sobre a frequência dos voos, mas a empresa já anunciou que a rota será operada com aeronaves Boeing 787 Dreamliner.
Os voos serão entre o aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o aeroporto de Heathrow, em Londres. Atualmente, Latam e British Airways fazem a mesma rota.
A promessa é que as passagens comecem a ser vendidas ainda neste ano.
A partir de 31 de janeiro, a norueguesa Norwegian vai passar a operar voos entre o Rio de Janeiro (Galeão) e Londres (aeroporto de Gatwick).
"O novo serviço visa capitalizar a economia brasileira em rápido crescimento, que se beneficia da demanda transatlântica durante todo o ano. São Paulo é a capital comercial do Brasil e uma das 20 principais cidades econômicas do mundo... e fornece uma plataforma para a Virgin Atlantic ampliar sua oferta para clientes corporativos existentes", diz a empresa em nota.
A Skytrax, empresa que classifica empresas aéreas, considera a Virgin Atlantic uma companhia de quatro estrelas (em um ranking de cinco).
A companhia faz parte do conglomerado de empresas do bilionário Richard Branson, também fundador da icônica Virgin Records, que foi uma das maiores gravadoras do mundo.