Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Volta do programa de proteção do emprego aguarda aval fiscal, diz Bianco

Secretário especial de Previdência e Trabalho avalia que nova fase do programa terá custo estimado de R$ 10 bilhões

Economia|Do R7

Bianco: Faremos tudo com responsabilidade fiscal
Bianco: Faremos tudo com responsabilidade fiscal

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, atribuiu nesta terça-feira (30) o atraso do retorno do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda aos inúmeros pontos ficais que precisam ser avaliados.

“Obviamente faremos tudo com ampla e restrita responsabilidade fiscal. A Fazenda está avaliando isso conosco e, dentro dos próximos dias, termos uma resposta”, disse. O custo estimado para a nova fase do programa é de R$ 10 bilhões. “Ainda estamos fechando esse valor”, ponderou Bianco.

Banco ainda reconheceu como entraves o Orçamento 2021 recém votado a ser aprovado e a preocupação com o teto de gastos. “Estamos ponderando a utilização de um crédito extraordinário que já nos permitiria atravessar por algumas regras fiscais, como o teto de gastos”, observou.

Ele garante que o modelo do programa será idêntico ao anterior. "O programa funcionou muito bem, então a gente não quer mexer. Nós também já temos um programa desenvolvido, ao qual empresários e empregados já se atuaram a ele", explicou Bianco.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.