Logo R7.com
RecordPlus

Voltalia fecha contrato de venda de energia no mercado livre para BRF

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - A Voltalia selou um contrato de venda de 64 megawatts de energia no mercado livre com a BRF, proporcionando à empresa de energia renovável dobrar a capacidade instalada de seu Complexo Eólico Ventos da Serra do Mel 2 (VSM 2), para 128 MW, informou a companhia em comunicado nesta quarta-feira.

De acordo com a Voltalia, o total acumulado de receitas futuras sob contratos de vendas garantidas de longo prazo ultrapassa, agora, 4 bilhões de euros.


O acordo com a gigante de carnes é o primeiro de longo prazo para venda de energia a empresas privadas firmado pela Voltalia, que desde 2014 foca em contratos de médio e curto prazos.

O contrato fechado com a BRF terá duração de 10 anos, operando a partir de 2021. Assim que terminar, a Voltalia venderá sua produção através de novos contratos de venda de energia para empresas privadas de curto ou longo prazo.


"Este novo contrato é outra prova das muitas oportunidades disponíveis em um mercado onde a energia renovável é, de longe, a fonte mais barata de eletricidade", disse o CEO da Voltalia, Sébastien Clerc, em nota. "Não só reduzirá o custo de energia da BRF durante 10 anos, como também beneficiará a Voltalia."

O contrato também permitirá a ampliação do tamanho do Complexo Eólico Ventos da Serra do Mel 2 (VSM 2), com a capacidade instalada do grupo em operação passando para 1.040 megawatts até 2020.


None

(Por Isabel Marchenta)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.