Logo R7.com
RecordPlus

Votorantim Cimentos compra norte-americana United Materials

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - A Votorantim Cimentos anunciou nesta terça-feira a compra da produtora norte-americana de areia, pedra, brita e materiais de construção United Materials, por valor não revelado.

A operação amplia a aposta da companhia brasileira nos Estados Unidos, em meio a expectativas de maiores investimentos em infraestrutura prometidos pelo governo de Donald Trump.


Em comunicado, a Votorantim Cimentos informou que a United Materials, sediada em Buffalo, Estado de Nova York, tem cerca de 140 empregados distribuídos em quatro centrais de concreto, uma de agregados e dois depósitos de materiais de construção.

A Votorantim Cimentos lidera o fornecimento de materiais de construção na região dos Grandes Lagos nos EUA e no Canadá, com


2.300 empregados.

"A aquisição da United Materials complementa os negócios de concreto e de agregados da Votorantim Cimentos na América do Norte, que têm forte presença nas regiões metropolitanas de Toronto (Canadá) e de Chicago (EUA)", diz o comunicado.


None

(Por Aluísio Alves)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.