Logo R7.com
RecordPlus

Wall St tem leve alta em sessão volátil antes de dados de emprego nos EUA

Economia|Do R7

  • Google News

Por Noel Randewich

(Reuters) - Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam em leve alta nesta quinta-feira, conforme os investidores, nervosos após a recente turbulência nos mercados da China, aguardam a divulgação do relatório de emprego dos Estados Unidos, que pode influenciar a decisão do Federal Reserve, banco central dos EUA, sobre quando elevar os juros.


O índice Dow Jones subiu 0,14 por cento, a 16.374 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,12 por cento, a 1.951 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,35 por cento, a 4.733 pontos.

Os principais índices acionários chegaram a subir mais de 1 por cento na sessão, mas perderam força e entraram em campo negativo conforme as preocupações sobre a economia chinesa pesaram. No entanto, o Dow Jones e o S&P 500 acabaram conseguindo manter ganhos modestos no fim da sessão.


Este foi o segundo dia consecutivo de ganhos após mais de duas semanas de turbulências no mercado motivadas pela China que levou o S&P 500 a acumular queda de 9 por cento em relação ao recorde histórico alcançando em maio.

"Após uma queda como a que tivemos há mais de uma semana, você pode ter movimentos violentos tanto para cima como para baixo", disse o estrategista-chefe de investimento da Janney Montgomery Scott, Mark Luschini. "Isso é um pouco do que estamos vendo agora, assim como o posicionamento antes do número do mercado de trabalho amanhã".


O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, sinalizou medidas adicionais de estímulo para a zona do euro, ajudando a impulsionar os ganhos vistos mais cedo em Wall Street.

Seus comentários vieram um dia antes do dado mensal sobre o mercado de trabalho dos EUA, que deve mostrar abertura de 220 mil postos de trabalho em agosto, acima das 215 mil vagas em julho, segundo expectativas de economistas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.