Wall Street fecha em queda por recuo de commodities
Economia|Do R7
(Reuters) - O mercado acionário dos Estados Unidos encerrou em baixa nesta segunda-feira, recuando após um recente rali que levou as ações a novas máximas de 2016, com as perdas nos papéis relacionados a commodities e à indústria ofuscando ganhos no setor de saúde.
O índice Dow Jones recuou 0,31 por cento, para 17.737 pontos; o S&P 500 perdeu 0,32 por cento, para 2.066 pontos e o Nasdaq Composite caiu 0,46 por cento, para 4.891 pontos.
O índice do setor de matérias-primas do S&P caiu 1 por cento após os preços do cobre tocarem a mínima em um mês, enquanto as ações de energia caíram acompanhando os preços do petróleo.
"O que estamos vendo é uma clássica fadiga altista se estabelecendo. O petróleo e outras commodities estão todos se retraindo ... e investidores estão muito focados nas commodities porque elas lideraram a subida", disse o presidente-executivo da Sarhan Capital, Adam Sarhan, em Nova York.
As ações têm, em sua maioria, subido desde meados de fevereiro, recuperando-se após perdas profundas graças à estabilização dos preços do petróleo e à redução das preocupações sobre a economia chinesa.
Investidores agora aguardam notícias frescas sobre o panorama para os juros nos EUA depois de dados encorajadores da semana passada e o tom cauteloso da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, sobre a elevação das taxas.
(Por Caroline Valetkevitch; reportagem adicional por Abhiram Nandakumar)