Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

77% dos alunos se sentem tristes na pandemia, aponta pesquisa

Estudo encomendado pela Fundação Lemann e Itaú Social ouviu pais ou responsáveis por 1.556 estudantes da rede pública municipal e estadual

Educação|Do R7

Risco de evasão escolar aumenta, aponta pesquisa
Risco de evasão escolar aumenta, aponta pesquisa Risco de evasão escolar aumenta, aponta pesquisa

Pesquisa feita pelo Datafolha encomendada pela Fundação Lemann, Itaú Social e Imaginable Futures ouvi pais ou responsáveis por 1.556 estudantes da rede pública municipal e estadual do país. Está é a terceira fase do estudo, que traça um panorama da educação brasileira neste período de pandemia.

Leia mais: Risco de evasão em escolas públicas chega a 31%, diz pesquisa

Os dados mostram que 71% dos estudantes brasileiros se sentem tristes, ansiosos, irritados ou sobrecarregados neste período de quarentena. A pesquisa também mostrou uma evolução das atividades escolares remotas — em julho representava 82% contra 74% em maio.

Leia mais: Pesquisa aponta que para 90% dos alunos ensino online veio para ficar

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, o estudo aponta que o percentual de alunos desmotivados, de acordo com a percepção de pais ou responsáveis, passou de 46% em maio para 51% em julho.

Os estudantes que enfrentam dificuldades com a rotina de estudo em casa também teve um aumento de 58% em maio para 67% em julho. Com isso, o medo da evasão também aumenta de 31% para 38% o percentual estudantes cujos pais e responsáveis temem que estes desistam da escola por não conseguir acompanhar as atividades.

Os dados também chamam atenção para os últimos anos ensino fundamental (6º ao 9º ano), em que o percentual de alunos desmotivados é maior (54%) assim como o temor dos responsáveis em relação ao abandono escolar (43%).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.