Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluna de 16 anos aprovada em medicina da USP estudou 14 h/dia

Mariana Lee Han errou só três das 90 questões da 1ª fase e passou no curso mais concorrido da Fuvest com 210 candidatos por vaga

Educação|Karla Dunder, do R7

Mariana Lee Han com apenas 16 anos foi aprovada na faculdade de Medicina da USP
Mariana Lee Han com apenas 16 anos foi aprovada na faculdade de Medicina da USP Mariana Lee Han com apenas 16 anos foi aprovada na faculdade de Medicina da USP

Mariana Lee Han tem apenas 16 anos, concluiu o ensino médio em dezembro e já comemora a aprovação na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), a maior e mais concorrida universidade do país. Ela superou a concorrência de 210 candidatos por vaga no curso na modalidade de ampla concorrência.

"Já estou muito ansiosa para conhecer os laboratórios, participar das ligas e poder me dedicar aos estudos", conta a estudante que desde o 9º ano do ensino fundamental sonha em ser médica. Para a realização desse sonho, a família decidiu mudar de Caieiras (SP) para a capital paulista.

Veja a lista de aprovados na Fuvest 2021

Mariana conseguiu uma bolsa integral no Objetivo e passou a se dedicar com afinco aos estudos. No segundo ano, participou da Olimpíada Brasileira de Ciências. "Fiz uma imersão no conteúdo de biológicas e exatas, com isso, fui a primeira na classicação entre os treineiros de biológicas." 

Publicidade

Neste terceiro ano, ela conciliava as aulas de revisão e o estudo focado para o vestibular. Foram 14 horas por dia e mais 130 redações escritas. 

O resultado de tanto estudo? Na primeira fase, Mariana acertou 87 do total de 90 questões. Errou apenas três. E, na segunda fase, consagrou sua vaga com uma boa redação. Ela também passou na Unicamp e na Santa Casa.

Publicidade

"Com a pandemia, não podia sair de casa, fazia atividade física em casa, tocava violão e lia muito", diz. "Estou muito ansiosa em voltar a estudar, mas, agora, realizando o meu sonho."

Antônio: 2º lugar em Direito
Antônio: 2º lugar em Direito Antônio: 2º lugar em Direito

Filho de policiais passa em Direito

Publicidade

Antônio Vinícios Ribeiro Franco de Lima, de 18 anos, não esconde a expectativa em conhecer as famosas arcadas da tradicional faculdade de Direito do Largo São Francisco.

Filho de policiais, o jovem passou o último ano mergulhado nas apostilas do cursinho Anglo. "Logo que comecei, chegou a pandemia, mas acompanhava as aulas, estudava, fazia uma redação por semana", lembra. "Além dos simulados, que são fundamentais para ver os erros e acertos."

A dedicação rendeu o segundo lugar na classificação em Direito da USP. "Além de muito feliz, já começo a pensar no futuro, pretendo prestar um concurso, talvez ser promotor, mas ao longo do curso vou decidir."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.