Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Aluna tem taxa de inscrição do Enem paga por atleta do Flamengo

Ana Karoline recebeu mensagem pelo Instagram do jogador Éverton Ribeiro informando sobre o pagamento do boleto bancário

Educação|Alex Gonçalves, do R7*


Ana Karoline e Éverton Ribeiro
Ana Karoline e Éverton Ribeiro

A estudante Ana Karoline Sousa Mota,19 anos, teve uma surpresa e tanto ao receber uma mensagem do jogador de futebol Éverton Ribeiro, do Flamengo, informando sobre o pagamento do seu boleto bancário referente a taxa de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022.

Na mensagem enviada pelo atleta na terça-feira (27), ele diz: "Fala Ana, tudo bem? Vi que colocou no post da Ubes que está precisando de ajuda com a inscrição do Enem? Me manda aqui o boleto que eu pago. E boa sorte aí".

Leia também

"Eu fiquei muito surpresa, verifiquei muito pra saber se era ele realmente ou não, mas no fim era mesmo! É uma iniciativa e tanto, confesso que não esperava", contou a jovem em entrevista ao R7. Moradora de Caxias, no estado do Maranhão, a jovem tem uma rotina intensa de estudos para se preparar para o exame nacional no fim do ano.

Segundo a estudante, a campanha foi realizada pela Ubes (União Brasileira de Estudantes Secundaristas) nas redes sociais para que ela e outros estudantes não deixassem de fazer a prova da edição deste ano, que deve ocorrer nos dias 13 e 20 de novembro, na versão impressa e digital em todo o país. 

Publicidade

A jovem esclarece que este ano foi a primeira vez em que aderiu à campanha e já ganhou um presentão do jogador com o pagamento da taxa. "Meu sonho é fazer uma universidade pública na área que eu gosto e estou me esforçando pra isso", diz. Confira a mensagem enviada pelo atleta e compartilhada pela estudante no Instagram:

*Estagiário do R7 sob supervisão de Márcio Pinho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.