Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos de enfermagem estão na linha de frente contra covid em SP

Ação é realizada em sete cidades do interior e o público alvo são idosos de 65 a 75 anos e docentes da rede pública e privada

Educação|Alex Gonçalves, do R7*

Estudantes da Etec de Itapetininga durante atividade prática do curso técnico de enfermagem
Estudantes da Etec de Itapetininga durante atividade prática do curso técnico de enfermagem Estudantes da Etec de Itapetininga durante atividade prática do curso técnico de enfermagem

Os estudantes do curso técnico de enfermagem das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) estão vacinando os idosos que tem entre 65 e 75 anos e professores da rede publica e privada com 47 anos ou mais em uma campanha de imunização contra a covid-19 em sete cidades do interior do estado.

Os municípios de Itapetininga, Matão, Araraquara, Dracena, Itapeva, Jales e Santa Rita do Passo Quatro, abrangem a ação social realizada pelos estudantes das escolas técnicas.

Leia também

De acordo com os professores, a iniciativa proporcionou aos alunos valor social, aprendizagem e conhecimento técnico já que a prática poderá ser contabilizada como estágio regular para os alunos da disciplina de saúde coletiva e vigilância em saúde. Para participar da campanha, os estudantes são imunizados e orientados a seguir rigorosamente os protocolos de segurança.

Os alunos foram divididos em sete grupos que se revezam na aplicação das doses. A parceria para ajudar na campanha de vacinação da prefeitura de Itapetininga está programada para até o final de junho, com possibilidade de ser estendida até o final do ano.

Publicidade

Em Matão (SP), seis professores e 63 alunos do segundo, terceiro e quarto módulos do curso técnico de enfermagem também participam da vacinação com a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, na cidade de Matão (SP), os alunos imunizaram 596 professores e 550 idosos na primeira quinzena de abril. Os postos para a vacinação funcionam na própria unidade da Etec e na UBS regional.

*Estagiário sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.