Alunos de enfermagem estão na linha de frente contra covid em SP
Ação é realizada em sete cidades do interior e o público alvo são idosos de 65 a 75 anos e docentes da rede pública e privada
Educação|Alex Gonçalves, do R7*
Os estudantes do curso técnico de enfermagem das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) estão vacinando os idosos que tem entre 65 e 75 anos e professores da rede publica e privada com 47 anos ou mais em uma campanha de imunização contra a covid-19 em sete cidades do interior do estado.
Os municípios de Itapetininga, Matão, Araraquara, Dracena, Itapeva, Jales e Santa Rita do Passo Quatro, abrangem a ação social realizada pelos estudantes das escolas técnicas.
Leia também
De acordo com os professores, a iniciativa proporcionou aos alunos valor social, aprendizagem e conhecimento técnico já que a prática poderá ser contabilizada como estágio regular para os alunos da disciplina de saúde coletiva e vigilância em saúde. Para participar da campanha, os estudantes são imunizados e orientados a seguir rigorosamente os protocolos de segurança.
Os alunos foram divididos em sete grupos que se revezam na aplicação das doses. A parceria para ajudar na campanha de vacinação da prefeitura de Itapetininga está programada para até o final de junho, com possibilidade de ser estendida até o final do ano.
Em Matão (SP), seis professores e 63 alunos do segundo, terceiro e quarto módulos do curso técnico de enfermagem também participam da vacinação com a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, na cidade de Matão (SP), os alunos imunizaram 596 professores e 550 idosos na primeira quinzena de abril. Os postos para a vacinação funcionam na própria unidade da Etec e na UBS regional.
*Estagiário sob supervisão de Karla Dunder