Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Alunos de Medicina da UNINASSAU vivenciam a profissão durante as férias

Imersão é realizada dentro de hospitais de referência de Pernambuco. Os estudantes passam por todas as áreas da clínica médica.

Educação|Do R7 Conteúdo e Marca

O curso de Medicina da UNINASSAU é fundamentado em metodologias ativas de aprendizagem, integração, interdisciplinaridade, flexibilidade e contextualização
O curso de Medicina da UNINASSAU é fundamentado em metodologias ativas de aprendizagem, integração, interdisciplinaridade, flexibilidade e contextualização O curso de Medicina da UNINASSAU é fundamentado em metodologias ativas de aprendizagem, integração, interdisciplinaridade, flexibilidade e contextualização

Aproximar o estudante de Medicina da prática diária da profissão, proporcionar a troca de conhecimentos e estimular o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais durante o período das férias. Esses são os objetivos de uma atividade acadêmica complementar da UNINASSAU, centro universitário referência no país e faz parte do grupo Ser Educacional, um dos maiores do Brasil.

A imersão é realizada dentro de hospitais de referência de Pernambuco nos meses de férias. Em até 4 semanas, os estudantes passam por todas as áreas da clínica médica.

Sob a supervisão de profissionais já formados, eles atuam em ambulatórios, nos setores de enfermaria e emergência, participam de reuniões clínicas e discussões de caso, entre outras atividades, explica a coordenadora geral dos cursos de Medicina do Grupo Ser Educacional, Prof.ª Iana Sales. “A imersão possibilita o intercâmbio de experiências e a oportunidade de conhecer outras realidades, já que estudantes de fora de Recife também participam. Com essa interação os alunos também podem aprender a trabalhar em equipe”, acrescenta. 

O critério para escolha dos participantes é baseado no coeficiente de rendimento dos universitários. As informações sobre o programa e regras são divulgadas anualmente por meio de edital.

Publicidade

Formação completa, melhores docentes

O curso de Medicina da UNINASSAU é fundamentado em metodologias ativas de aprendizagem, integração, interdisciplinaridade, flexibilidade e contextualização, contemplando o uso de tecnologia educacional de ponta por meio de laboratórios de ensino das habilidades clínicas e cirúrgicas, morfofuncional e simulação realística com equipamentos de última geração.

Publicidade

Além disso, as atividades práticas de ensino e estágios são supervisionadas em unidades que fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir do primeiro semestre. Exemplo disso é o programa de imersão.

Para quem está estudando Medicina ou outros cursos da área de saúde em outra universidade e quer pedir transferência para as unidades de Recife, Vilhena (RO) e Barreiras (BA) da UNINASSAU, foi divulgado recentemente um edital com as regras do processo seletivo.

Se a Medicina escolheu você, escolha a UNINASSAU e inscreva-se agora no vestibular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.