Após decisão judicial, servidores da Unicamp em greve deixam reitoria
Justiça estabeleceu prazo de 24 h para que os sindicalistas saíssem, o que foi cumprido. A saída se deu após reunião com representantes da Universidade
Educação|Do R7

Por determinação judicial, dirigentes do STU (Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp) que ocupavam a reitoria da Unicamp (Universidade de Campinas) deixaram o prédio na manhã desta sexta-feira (6). Servidores da Unicamp estão em greve há 46 dias.
A Justiça estabeleceu prazo de 24 horas para que os sindicalistas abandonassem o local, o que foi cumprido. A saída se deu após reunião com representantes da Administração Central da Universidade.
Funcionários da Unicamp iniciam greve por ajuste salarial
A decisão em caráter liminar foi do juiz da 1º Vara da Fazenda Pública de Campinas, Mauro Iuji Fukumoto, expedida na tarde de quinta-feira (5).
Fukumoto também determinou que fosse agendada nova reunião de negociação entre as partes no prazo de até 24 horas após a desocupação da reitoria. Em comum acordo, porém, as duas partes proporão ao magistrado que esse encontro seja realizado na próxima terça-feira (10).
Servidores da Unicamp ocupam reitoria, mas Justiça estipula multa
Além de 1,5% de reajuste salarial oferecido pelo Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo), a Universidade propôs o aumento do auxílio alimentação de R$ 850 para R$ 950 e a destinação de 10% da arrecadação excedente do ICMS em 2018 para aplicação nos planos de carreira de servidores, docentes e pesquisadores. Em assembleia, os trabalhadores rejeitaram os dois itens e decidiram manter a paralisação.
Na quarta-feira (4), o mesmo juiz havia determinado aplicação de multa de R$ 5 mil ao Sindicato após bloqueio pelos funcionários nas entradas de acesso à Unicamp, no campus de Barão Geraldo, em 29 de junho.















