Logo R7.com
RecordPlus
Educação

'Até o melhor aluno pode matar': Unisa usa frases fortes em ação para forçar pacto contra trote

'Temos que enfrentar problemas sérios, não podemos negar', diz Marco Aurélio de Carvalho, que representa a universidade

Educação|Lucas Ferreira e Vivian Masutti, do R7

  • Google News
Imagem da campanha da Unisa contra o trote violento
Imagem da campanha da Unisa contra o trote violento

"Até o melhor aluno da sala pode matar", "Uma em cada cem mortes de estudantes universitários ocorre por suicídio" e "Violência não é recepção" são algumas das frases que compõem uma campanha agressiva da Universidade Santo Amaro (Unisa) contra o trote, veiculada na internet e na fachada de todas as unidades da instituição.

"Temos que enfrentar problemas sérios, não podemos negar", afirma Marco Aurélio de Carvalho, que representa a universidade. "Precisamos fazer um grande pacto pelo fim dos trotes."


A mensagem é divulgada em um momento em que a instituição analisa os recursos dos alunos de medicina expulsos por nudez e atos obscenos durante um torneio universitário em São Carlos, no interior do estado de São Paulo, em abril.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp


· Compartilhe esta notícia no Telegram

Um vídeo divulgado pela Unisa no YouTube mostra um aluno fictício contando que teve que tomar água da privada com um copo. Também lembra a morte do calouro Edison Tsung Chi Hsueh, vítima de afogamento durante o trote da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em 1999.


Notícias mais recentes, como o trote com fezes de animais e urina realizado por alunos da Universidade Federal do Ceará e as queimaduras químicas sofridas por calouros de uma instituição em Rondônia, são mostradas na sequência.

VEJA MAIS: 'Ele me bateu sorrindo', desabafa jovem espancado em suposto trote universitário

xxx

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.