Educação Biblioteca da USP lança projetos sobre Semana de Arte Moderna

Biblioteca da USP lança projetos sobre Semana de Arte Moderna

Evento de lançamento será transmitido ao vivo no Youtube às 14h30 nesta quinta (30); proposta é oferecer conteúdo para escolas

Projeto 3x22 na escola e Portal 3x22 da BBM-USP serão lançados na tarde desta quinta (30)

Projeto 3x22 na escola e Portal 3x22 da BBM-USP serão lançados na tarde desta quinta (30)

George Campos/ Jornal da USP

A BBM (Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin) da USP (Universidade de São Paulo) celebra na tarde (14h30) desta quinta-feira (30) o lançamento do Projeto 3x22 na escola e do Portal 3x22. O evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube da BBM conforme divulgou o Jornal da USP.

O projeto foi constituído no intuito de estimular reflexão e oferecer conteúdo em torno do bicentenário da Independência do Brasil, do centenário da Semana de Arte Moderna e dos desafios do tempo contemporâneo (1822-1922-2022).

Para atender as demandas do novo currículo do Ensino Médio, a BBM criou o projeto 3x22 na escola, que contará com uma grande variedade de material didático interdisciplinar formado a partir de temas centrais, como cidadania, meio-ambiente, desigualdade e educação do Brasil.

Já no Portal 3x22 será possível a consulta de: boletins com matérias e entrevistas que exploram temáticas produzidas por meio do confronto das temporalidades do projeto; Kits didáticos que oferecem material para debater temas que não estão presentes nos currículos de Ensino Médio e Fundamental; Posts temáticos com 200 livros para pensar o Brasil; Publicações resultantes do concurso de teses e dissertações sobre o bicentenário da Independência e o centenário da Semana de Arte Moderna.

Com isso professores e estudantes terão acesso aos materiais didáticos que não estão presentes nos currículos de ensino médio e fundamental, por meio dos Kits Didáticos produzidos em parceria com o Lemad (Laboratório de Ensino e Material Didático) do FFLCH (Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) da USP.

Últimas