Carteira Nacional Docente é forma de ‘incentivar a carreira do magistério’, explica especialista
CNDB dará descontos em eventos culturais e hotéis parceiros; documento pode ser solicitado por professores a partir desta quinta-feira (16)
Educação|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A partir desta quinta-feira (16), professores de todo o Brasil já podem pedir a Carteira Nacional Docente. A emissão digital é instantânea e pode ser solicitada por todos os professores da rede pública e privada.
A CNDB (Carteira Nacional Docente no Brasil) dará descontos em eventos culturais, como teatro, shows e cinemas, além de até 15% em diárias de hotéis associados.
Em entrevista ao Conexão Record News, Erik Anderson, professor especialista em legislação educacional e inspeção escolar, diz que a medida “vai garantir a identificação profissional dos professores” e “é uma das formas também de incentivar a carreira do magistério”.
Leia mais
Segundo o especialista, é necessário o investimento na carreira e valorização dos professores, porque, sem esses profissionais, a sociedade iria “colapsar”. Para Anderson, as formas de investimento são: tempo dedicado a estudo incluído na carga horária de trabalho, licenciamento remunerado do profissional e condições adequadas de trabalho.
“Então, são muitos os fatores que podem incentivar a carreira, mas acima de tudo é necessário o respeito. E aí é uma questão da sociedade, não só do governo, da escola, da Secretaria de Educação. O respeito por essa profissão que forma todas as outras”, completa.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
