Enem 2022

Educação Começa nesta segunda-feira (25) o período para pedidos de recurso de isenção no Enem

Começa nesta segunda-feira (25) o período para pedidos de recurso de isenção no Enem

De acordo com o cronograma do Inep, participantes interessados têm até sexta-feira (29) para envio da nova documentação

  • Educação | Do R7

Resultado dos recursos será divulgado no dia 6 de maio

Resultado dos recursos será divulgado no dia 6 de maio

Tomaz Silva/Agência Brasil

Os participantes da edição 2022 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que tiveram os pedidos de isenção negados ou a justificativa de ausência reprovada podem iniciar o processo para interpor recurso a partir desta segunda-feira (25) pelo site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

De acordo com o cronograma disponibilizado pelo Inep, os interessados têm até as 23h59 da próxima sexta-feira (29) para envio da nova documentação, por meio da Página do Participante na internet.

Serão aceitos somente documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2 MB. O participante que tiver a solicitação de recurso de justificativa de ausência no Enem 2021 ou solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 reprovada ou que não apresentou recurso e deseja realizar o Enem neste ano deverá acessar o sistema de inscrição, informar os dados solicitados, gerar a GRU Cobrança e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, conforme edital do Enem impresso ou digital, para ter a inscrição confirmada.

O Enem tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e de iniciativas como o Prouni (Programa Universidade para Todos).

Últimas