Começa oficialmente a segunda prova do Enem em todo o Brasil

Candidatos terão 5 horas para responderem 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. Ministro diz que exame ocorre "sem problema"

Começa oficialmente a segunda prova do Enem em todo o Brasil

Começa oficialmente a segunda prova do Enem em todo o Brasil

Reprodução

Começou oficialmente, às 13h30, a segunda prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em todo o Brasil. Neste domingo (10), os candidatos irão responder a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza.

Pouco após a abertura dos portões, às 12h, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, informou que estava “tudo sob controle”. No primeiro dia de provas (3), uma foto da prova foi divulgada antes do horário em que é permitido sair do local do exame com o caderno de questões. Na ocasião, Weintraub afirmou que o vazamento pode ter ocorrido em Pernambuco e que a Polícia Federal está investigando o caso.

Leia mais: “Tudo sob controle”, diz Weintraub sobre segundo dia de Enem

Neste domingo, o ministro disse por meio de vídeo divulgado em sua conta no Twitter que a prova ocorre “sem absolutamente nenhum problema”. “Tudo correndo dentro do esperado”, comunicou.

O Portal R7, em parceria com o QG do Enem, transmite hoje a partir das 18h30 a correção comentada da prova. Os internautas podem enviar perguntas pelo Facebook do R7.

Veja também: Segundo dia de provas do Enem 2019 terá meia hora a menos