Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conselho Nacional de Educação aprova mudanças no Enem

A partir de 2024, exame terá questões discursivas e 2ª etapa focada na área de conhecimento escolhida pelo aluno no ensino médio

Educação|Do R7

Novo Enem terá questões formuladas na BNCC dissertativas ou de múltipla escolha
Novo Enem terá questões formuladas na BNCC dissertativas ou de múltipla escolha Novo Enem terá questões formuladas na BNCC dissertativas ou de múltipla escolha

O CNE (Conselho Nacional de Educação) aprovou nesta segunda-feira (14) um documento com as mudanças previstas para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A partir de 2024, o exame terá questões discursivas e a segunda etapa será focada na área de conhecimento escolhida pelo estudante no ensino médio.

Como já estava previsto, as mudanças devem adaptar o Enem à proposta do novo ensino médio. De acordo com o documento aprovado, a primeira etapa do exame será composta de perguntas gerais alinhadas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e uma redação. 

Já a segunda etapa terá perguntas direcionadas à área de conhecimento (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens ou matemática) escolhida pelo estudante nos itinerários formativos do novo ensino médio. O Novo Enem terá questões discursivas e de múltipla escolha distribuídas entre essas duas etapas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.