Educação Dedicar-se aos estudos é importante, mas descansar é preciso! Veja dicas

Dedicar-se aos estudos é importante, mas descansar é preciso! Veja dicas

Ao investir na educação à distância, só não vale perder o foco principal

  • Educação | Do R7

GettyImages

Por mais que você goste de estudar, seja focado e tenha se adaptado muito bem ao seu curso de ensino à distância, saiba que ter momentos livres também é importante para o seu bom rendimento. Estudar de maneira desenfreada, sem pausa, pode deixá-lo estressado e, também, fazer com que você não dê tudo que pode nos estudos.

Não é porque você estuda que deve deixar de ver sua série favorita ou abrir mão do cinema de vez em quando. Com a flexibilidade que essa modalidade de ensino tem, é possível, inclusive, deixar um dia da semana livre para fazer o que gosta. O único cuidado que você deve ter é o de não abrir exceções em demasia. A ideia aqui é que você se distraia e não que perca o foco.

Um bom exemplo do que fazer para se distrair e aprender um pouco, é marcar encontros com amigos e tratar de questões que façam parte do noticiário atualmente. Trocar ideias e expor as suas fará com que abra sua mente e aprenda com seus amigos e também ensine um pouco, mostrando seu ponto de vista. Aqui vale o ditado popular que diz que "é conversando, que nos entendemos".

Assista à Record onde e quando quiser

Existem momentos de sua vida que não podem ser perdidos de maneira nenhuma: o casamento do amigo, a formatura do primo querido, o nascimento de um sobrinho são bons exemplos disso. Não estar presente em situações como essa, se elas forem muito importantes para você, por conta de algumas horas de estudo, talvez não valha a pena. Certamente sua cabeça estará em outro lugar e sua concentração também.

Não deixe que estudar vire um martírio, mas transforme essa fase em um momento de alegria, pois ela lhe dará a oportunidade de crescer tanto pessoal quanto profissionalmente. Boa sorte!

Últimas