Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

Driblar a dificuldade de concentração é o primeiro passo para ter sucesso no EAD

Permanecer focado é mais fácil do que parece

Educação|Do R7

O pensamento que diz que estudar a distância é simples e não exige muito do aluno é mais comum do que você pode imaginar. Porém, a realidade é bem diferente dessa sentença. Estudar fora das paredes de uma sala de aula pede dedicação, empenho e um poder de concentração acima da média, afinal fontes de distração não vão faltar para te tirar do foco. E é aí que mora o perigo. Como manter a atenção voltada para os livros quando o mundo ao seu redor parece clamar por sua atenção?

Por mais esquisito que possa soar, ouvir música é um meio bastante usado rm busca da concentração. Dessa maneira, o estudante entra em um mundo próprio e consegue se manter firmes em seu objetivo. Se você se encaixa nesse perfil, procure por músicas que não te tragam memórias afetivas ou te lembrem sua balada favorita. Fuja da possibilidade de distração.

Estudar ao som daquele som que toca seu coração é o mesmo de tentar estudar com a TV ligada enquanto seu time do coração disputa uma partida ou então dando uma olhada em sua novela favorita. Não há mal alguma em assistir programas que gosta. Porém, o ideal é dividir seu tempo e fazer tudo dentro de um planejamento. Dessa forma, você não se perde e consegue realizar tudo a que se propuser.

Assista à Record onde e quando quiser


Aproveite que uma das vantagens de estudar a distância é poder organizar seus horários de estudo de acordo com sua rotina e, também, com o período em que sente que consegue apreender melhor o conteúdo. No começo pode ser complicado se adaptar a nova rotina, mas faça um esforço. Acredite: esse pequeno hábito fará uma grande diferença em sua vida!

Não esqueça que há alguns anos não existia Whatsapp, Facebook e outros aplicativos de relacionamento e as pessoas se relacionavam tão bem (ou até melhor) do que nos dias de hoje. Por isso, a não ser que haja um problema grave de saúde ocorrendo com algum membro da família, por exemplo, largue os eletrônicos enquanto estuda. Quem torce por você entenderá seu afastamento.


Preparado? Hora de colocar tudo em prática. Boa sorte! 

Matéria Patrocinada

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.