Logo R7.com
RecordPlus
Educação

É fake! Inep nega que tema da redação tenha vazado e seja sobre violência nas redes

Instituto afirma que os malotes de prova ficam sob escolta policial até a entrega no local de aplicação

Educação|Do R7

  • Google News
Falso tema na redação circula na internet
Falso tema na redação circula na internet

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do Enem, negou neste sábado que o tema da redação de amanhã, dia 5, tenha vazado na internet.

NÃO PERCA! R7 e Aprova Total vão divulgar gabarito extraoficial e farão correção do exame ao vivo


Uma imagem que circula nas redes sociais aponta que o assunto seria "Os impactos na saúde e segurança de jovens brasileiros expostos a conteúdos violentos em ambientes virtuais".

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


"Está circulando uma imagem que traz o suposto tema da redação do Enem 2023. O Inep alerta que a imagem é falsa e não se trata de uma informação verdadeira. O Instituto conta com o apoio de forças de segurança do país para realização do Enem e os malotes de prova ficam sob escolta policial até a entrega no local de aplicação", afirmou o órgão, em seu perfil no Instagram.

Temido pelos estudantes, o texto dissertativo-argumentativo é a única etapa da prova em que o candidato pode tirar mil, já que o restante do teste é avaliado de acordo com a Teoria de Resposta ao Item, que leva em consideração o desempenho dos outros candidatos para atribuir uma nota ao aluno.

O material produzido é avaliado por pelo menos dois professores graduados em letras ou linguística, de forma independente, sem que um conheça a nota atribuída pelo outro. Essa é a única prova dos grandes vestibulares em que a nota varia de zero a mil. Caso tire zero, o candidato é eliminado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.