Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enem 2022: divulgado o resultado dos recursos para atendimento especializado

Inscritos podem conferir o resultado na Página do Participante; exame será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro

Educação|Do R7

Enem: interessados em usar nome social devem enviar documentação a partir de quinta (23)
Enem: interessados em usar nome social devem enviar documentação a partir de quinta (23) Enem: interessados em usar nome social devem enviar documentação a partir de quinta (23)

Inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que entraram com recursos para atendimento especializado já podem conferir o resultado na Página do Participante

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou as análises dos documentos comprobatórios que justificam a necessidade dos recursos nesta quarta-feira (22).

As provas do exame serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro tanto na versão impressa como digital.

Nome social

O participante que se identifica e quer ser reconhecido socialmente pela sua identidade de gênero e que já tem o respectivo nome cadastrado na Receita Federal deverá confirmá-lo, na Página do Participante, entre a próxima quinta-feira (23) e o dia 28 de junho. No mesmo período, o participante que não tem o nome social cadastrado na Receita e deseja ser reconhecido socialmente pela sua identidade de gênero deve solicitar o tratamento pelo sistema do exame.

Para isso, deverá apresentar os seguintes documentos: foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares); e cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficiais com foto, válido. Documentos enviados fora do prazo ou externos à Página do Participante não serão aceitos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.