Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Enem 2023: cursinho gratuito abre inscrições para intensivo online de três meses com o que mais cai na prova

Conteúdo com fundamentos de física, matemática e história será dividido em 12 semanas e estará disponível em aplicativo de celular

Educação|Do R7


Aula em cursinho para o Enem
Aula em cursinho para o Enem

No dia 15 de agosto começa o intensivo do Curso Enem Gratuito, com duração até o final de outubro. As inscrições estão disponíveis no site e o conteúdo é direcionado a candidatos com menos tempo disponível para estudar, mas que precisam correr atrás dos temas que mais caem nas provas.

A plataforma foca a inclusão social de alunos de baixa renda e alcançou 3 milhões de usuários em 2022, sendo 642.962 só no estado de São Paulo.

João Vianney, professor e coordenador do curso, conta que uma estratégia complementar será a série Explica do Zero, que vai mirar o básico de cada matéria em 12 minisséries até a data do Enem (5 e 12 de novembro), com trilhas de aprendizagem, exercícios e simulados para rodar nos sistemas IOS e Android.

“Os alunos intensificam a jornada de estudos e nós criamos ações para apoiá-los”, fala. Ele completa que a temporada de volta às aulas para o segundo semestre funciona como um marcador de arrancada para a reta final do Exame Nacional do Ensino Médio.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Os cinco temas iniciais da Série Explica do Zero serão lançados entre 7 de agosto e 4 de setembro. Eles destacam os fundamentos básicos de física, matemática e história e levam em consideração a pesquisa Raio-x do Enem, realizada pela Plataforma SAS Educação, que identificou os temas que mais caem nas provas. 

• 7/8: movimento retilíneo uniforme (física)

Publicidade

• 14/8: tipos de número (matemática)

• 21/8: estados físicos da matéria (física)

• 28/8: origem e modo de vida dos primeiros humanos (história)

• 4/9: movimento uniformemente variado (física)

VEJA TAMBÉM: A 100 dias do Enem, especialistas fazem raio-x do que mais caiu em cada área da prova de 2009 a 2022 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.