Enem 2023: especialista dá dicas no último dia para entrar com recurso do pedido de atendimento especial
Quem teve solicitação negada deve incluir novas documentações que comprovem a necessidade; resultado será divulgado no dia 5
Educação|Mariana Pacheco* e Vivian Masutti, do R7
Termina nesta sexta-feira, dia 30, às 23h59, o prazo para quem não teve aceito o seu pedido de atendimento especializado nas provas do Enem 2023 entrar com recurso.
O resultado prévio dos alunos que terão acesso a meios de acessibilidade e tratamento pelo nome social saiu no dia 26.
"Quem pode solicitar os atendimentos especializados são pessoas que possuem baixa visão, cegueira, deficiência física, deficiência auditiva, deficiência intelectual, dislexia, surdo-cegueira, autismo, discalculia e TDHA", afirma Débora Stelzer, diretora pedagógica do Cursinho da Poli.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"Até essa sexta-feira, dia 30, quem solicitou o recurso e não foi aprovado poderá entrar com outra documentação pela página do participante. Lá tem tudo explicadinho. É preciso anexar tudo o que você acabou não incluindo da primeira vez. Nome completo, descrição do diagnóstico, a assinatura e a identificação do médico.
Como entrar com o novo recurso
Para conferir se a solicitação foi aceita, é necessário entrar na página do candidato, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), e realizar o login.
Lá, é preciso anexar novos documentos, que comprovem e justifiquem o pedido.
Os anexos fornecidos pelo candidato serão analisados pelo Inep, que divulgará o resultado final do uso de recursos de acessibilidade e tratamento pelo nome social no dia 5 de julho.

VEJA TAMBÉM: Conheça os dez melhores aplicativos gratuitos para arrasar na maratona de estudos