Educação Enem: 29,2% faltam no 2º dia de provas e 66 são eliminados

Enem: 29,2% faltam no 2º dia de provas e 66 são eliminados

Segundo o Inep, 64 estudantes foram eliminados por descumprirem o edital, um em revista no detector de metal e outro por se recusar coletar digitais

Segundo Inep, 1.610.681 candidatos inscritos faltaram no segundo dia de provas

Segundo Inep, 1.610.681 candidatos inscritos faltaram no segundo dia de provas

R7/Edu Garcia

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira) divulgou  neste domingo (11), em uma entrevista coletiva, o balanço final do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018, que 1.610.681 candidatos inscritos faltaram no segundo dia de provas, o que correspondente a 29,2% do total. Ao todo, 5.513.749 estudantes se inscreveram para prestar o Enem neste ano.

Confira o gabarito completo do 2º dia de prova do Enem

Apesar do número ser maior que no primeiro dia do exame quando menos de 25% dos inscritos não compareceram ao locais de prova, o Inep explica que o resultado ainda é melhor que do ano anterior. O número de ausentes deste ano pode corresponder ao menor índice de abstenção desde 2009, quando o exame ganhou os moldes atuais, segundo o MEC (Ministério da Educação).

O ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva ressaltou que historicamente as ausências no segundo dia de provas do Enem são maiores do que as do primeiro. E que as faltas ainda não são consideradas abstenções. Segundo ele, esse número só será consolidado no balanço final

Veja fotos do segundo e último dia do Enem 2018

O Inep ainda informou que 66 estudantes foram eliminados neste domingo por descumprirem as regras do edital do exame. Um dos candidatos foi flagrado em revista no detector de metal e outro se recusou a coletar do dados biométricos.