Enem: Estudantes têm até sexta para solicitar o uso do nome social
Candidatos que queiram substituir o nome civil devem fazer a solicitação pela Página do Participante. Provas ainda não têm data definida
Educação|Do R7
Os candidatos que estão inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e tiverem interesse em usar o nome social e não o civil no dia das provas devem acessar a Página do Participante e fazer a solicitação até sexta-feira (5).
Leia mais: Enem: USP, Unicamp e Unesp vão decidir se adiam vestibular
Além da possibilidade de escolher o nome, os participantes também podem optar pelo uso do banheiro masculino ou feminino.
Leia mais: Voluntários promovem reforço gratuito para o Enem 2020
Os estudantes inscritos no exame devem fazer a solicitação via Página do Participante e enviar a seguinte documentação exigida pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do Enem:
— Fotografia atual nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares;
— Cópia digitalizada da frente e do verso de um dos documentos de identificação oficial com foto;
— Cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo nome social disponibilizado na Página do Participante.
O resultado deve ser divulgado individualmente pelo Inep.
Enem
O MEC (Ministério da Educação) alterou a data das provas do Enem devido à pandemia do novo coronavírus. As novas datas serão definidas após uma enquete com os estudantes inscritos. O Exame deve ser remarcado para dezembro ou janeiro de 2021.