Enem será aplicado neste fim de semana para estudantes que tiveram prova adiada
Ocupações de escolas por secundaristas levaram MEC a remanejar o exame de 277 mil pessoas
Educação|Do R7

Cerca de 277 mil estudantes fazem Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro. A prova dessas pessoas foi adiada por causa das ocupações realizadas por secundaristas em vários Estados quando o primeiro exame foi aplicado, nos dias 5 e 6 de novembro.
De acordo com o MEC (Ministério da Educação), a aplicação do exame acontecerá em 418 locais de 165 municípios do País. Minas Gerais teve 1.746 estudantes com a prova remarcada para este final de semana, sendo o Estado com a maior quantidade de candidatos afetados pelo adiamento.
Bahia é o Estado com maior número de municípios em que haverá aplicação do Enem — serão 31.
PF constatou vazamento do Enem 2016, revela MPF
Os candidatos enfrentarão dois dias de provas de conhecimentos gerais. No sábado (3), farão 90 questões de múltipla escolha de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4h30. Já no domingo (4), os candidatos responderão a 45 questões sobre Matemática e suas Tecnologias e 45 sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de produzirem uma redação. A duração da prova neste dia é de cinco horas e meia.
Dos 8,6 milhões de inscritos no Enem, 5,8 milhões realizaram a prova nos dias 5 e 6 de novembro. Além disso, haverá uma terceira aplicação do Enem, destinada às pessoas restritas de liberdade e menores infratores. Esta avaliação acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro.











