Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola do Rio Grande do Sul orienta alunas a não usarem roupas curtas

Bilhete enviado pela direção do colégio municipal gerou polêmica nas redes sociais; diretora afirma que foi apenas uma orientação

Educação|Karla Dunder, do R7

Escola manda bilhete em que orienta meninas a não usarem roupas curtas no calor
Escola manda bilhete em que orienta meninas a não usarem roupas curtas no calor Escola manda bilhete em que orienta meninas a não usarem roupas curtas no calor

Um bilhete enviado pela direção da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Iglesias Minosso Ribeiro, localizada na cidade de Capão da Canoa, no litoral do Rio Grande do Sul, gerou polêmica nas redes sociais nesta terça-feira (13). A direção da escola orientou as meninas a não usarem roupas curtas na escola no período de calor.

"Orientamos as meninas que não usem shorts curtos ou tops na escola e que o melhor ambiente para esse tipo de roupa é o calçadão ou a praia", diz a diretora da escola municipal, Marcia Rejane Bassani. "Um advogado não vai ao fórum usando chinelo, cada local tem a vestimenta adequada, tivemos uma conversa informal com as alunas e o bilhete foi enviado para que os responsáveis ficassem cientes das orientações."

A mãe de uma aluna publicou o bilhete nas redes sociais e questionou os motivos de a escola só ter enviado essa orientação para as meninas. Segundo Marcia, "os meninos costumam ir de bermuda mais comprida, e por isso não direcionamos o bilhete a eles".

No texto publicado nas redes, a mãe afirma que a medida teria sido tomada para evitar o assédio na escola: "Com a alegação de que os meninos estariam se aproveitando e passando a mão na bunda das meninas, ou seja, em vez de chamar a atenção dos meninos e seus responsáveis, estão punindo as meninas pelas roupas que usam".

Segundo a diretora, nunca houve nenhum tipo de assédio na escola. "Caso isso ocorra, chamaremos o aluno e os responsáveis para uma conversa, não admitimos esse tipo de conduta, exigimos que todos se respeitem", conclui Marcia.

Escola proíbe meninas de usarem roupas curtas em Capão da Canoa A decisão de uma escola municipal de ensino fundamental...

Posted by Capão Denúncias on Tuesday, September 13, 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.