Especialista dá dicas aos candidatos do concurso da Caixa
Erik Anderson explica o funcionamento da prova e alerta sobre possíveis questões; salários vão até R$ 16,4 mil
Educação|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
As inscrições para o novo concurso da Caixa Econômica Federal terminam nesta segunda-feira (8). Os cargos são destinados para pessoas que possuem nível superior e os salários podem chegar até quase R$ 16,5 mil. A maior parte das vagas é para o cargo de engenheiro civil, mas também há oportunidades para arquitetos e médicos do trabalho.
O especialista em legislação educacional e inspeção escolar Erik Anderson trouxe algumas dicas aos candidatos sobre a prova, em entrevista para o Conexão Record News desta segunda-feira (8). Ele destacou que a prova é objetiva e formada por 70 questões, sendo 30 delas de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos. Além disso, também tem uma prova discursiva com uma questão dissertativa sobre um tema de conhecimento específico.

As disciplinas de conhecimentos básicos são compostas por estatística, comportamento ético e dez questões de língua portuguesa.
Cada questão vale um ponto e quem obtiver menos de 50% de acertos em cada uma das áreas – de conhecimentos básicos e específica – é eliminado. O concurso da Caixa vai ter a aplicação da prova objetiva e da prova discursiva no mesmo dia, com duração prevista de cinco horas, conforme o edital.
O especialista também alertou sobre não deixar de consultar o site da banca Cesgranrio, para baixar as provas e praticar tanto os exercícios, como a produção de textos dissertativos, com o tema específico que está presente no edital.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!












