Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

Estudante 'mais lento do mundo': conheça o aposentado que demorou 54 anos para se formar

Ross concluiu o curso de artes da University of British Columbia aos 71, após largar o de inglês, no qual ingressou em 1969

Educação|Do R7

Arthur Ross recebe o seu diploma, após 14 anos
Arthur Ross recebe o seu diploma, após 14 anos

Arthur Ross, aposentado canadense de 71 anos considerado o estudante "mais lento do mundo", conseguiu finalmente se graduar em sua primeira faculdade. Ele ingressou na University of British Columbia em 1969 para estudar inglês, mas deixou o curso ainda na década de 1970.

"Sempre pensei: 'Ah, talvez um dia volte e comece a trabalhar para terminar o curso'", contou à BBC.

No segundo ano da faculdade, Ross se apaixonou por teatro e se mudou para Montreal, a fim de estudar na Escola Nacional de Teatro do Canadá. Contudo, logo percebeu que não queria mais seguir a carreira.

Entre as décadas de 1970 e 1980, voltou à UBC para estudar mais um ano, o necessário para aplicar para a faculdade de direito. Depois, foi para a Universidade de Toronto, onde se formou e seguiu com sua carreira de advogado civil até 2016, quando se aposentou.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Depois de mais de cinco décadas, Ross, então, retornou novamente à UBC, para estudar história. "Só queria aprender porque tinha curiosidade", disse.

Ele se formou em maio deste ano, após a filha incentivá-lo a ir atrás de um mestrado. O canadense diz não ter pressa: "Estou satisfeito por ter chegado até aqui".


O recorde de estudante que demorou mais tempo para concluir uma graduação ainda é do britânico Robert F. P. Cronin, que ingressou na Universidade de Princeton em 1948 e se formou 52 anos depois, em 2000.

VEJA TAMBÉM: 2 meses para o Enem: inteligência artificial e desafios do SUS podem ser tema da redação deste ano

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.