Estudante que desistiu de ir ao show de Taylor Swift para fazer vestibular é atacada nas redes
Jovem de 17 anos vendeu o ingresso da área VIP para apresentação de São Paulo e ficou chateada com a reação dos fãs no Twitter
Educação|Mariana Pacheco*, do R7
A estudante Manuela de Souza Janicsek, de 17 anos, desistiu de ir ao show da cantora Taylor Swift para prestar o vestibular da UFGRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), que acontecerá no mesmo dia.
O ingresso VIP para a apresentação da artista em São Paulo, no dia 26 de novembro, custou R$ 1.350 e foi vendido pela estudante.
"A Taylor é uma das minhas artistas favoritas. Quando soube que ela iria fazer show no Brasil, não pensei duas vezes e já tinha comprado os ingressos", contou a jovem ao R7.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Foram muitos os fãs que acabaram ficando de mãos abanando, tamanha a concorrência para conseguir as entradas para o espetáculo, além da ação dos cambistas, que causou tumulto nas filas.
"Fiquei muito triste [com a coincidência das datas]. Mas depois vi que não precisava me estressar com isso, até porque já passou e não tem volta."
Manuela pretende cursar ciências da computação ou farmácia na UFRGS e não queria perder um ano inteiro por causa de um espetáculo.
"O estudo é muito importante para mim. Desde o início do ano estou me preparando bastante para os exames. Se houvesse a oportunidade de ir ao show em outro dia, eu iria. Mas nunca vou deixar de fazer um vestibular para ir a um espetáculo."
Leia também
A decisão da estudante desagradou a uma legião de fãs, que criticaram Manuela nas redes sociais, principalmente no Twitter.
"Imagina deixar de ir ao show para fazer a prova e nem passar na prova...", comentou um. "Se fosse eu, deixava o vestibular sem nem pensar, pois tem todo ano e ver a Taylor é uma vez na vida", afirmou outra fã da cantora.
"Cara, se ela tiver uma boa situação familiar para se manter por mais um ano estudando sem entrar na faculdade, eu iria no show. É tipo o maior show da carreira da Taylor até hoje, até eu que escuto as músicas e nem sou swiftie queria ir", afirmou um internauta, citando o nome pelo qual atendem os aficionados da artista.
"Me acharam errada. Várias pessoas falaram que o show é uma vez e o vestibular é todo o ano, e que eu tinha que ir e aproveitar o show, em vez de fazer o vestibular", diz Manuela, chateada.
Vale lembrar que a jovem, que mora em Porto Alegre, precisaria viajar até São Paulo para ver o espetáculo. "Criticaram a minha escolha como se ela fosse muito negativa."
*Sob supervisão de Vivian Masutti
VEJA TAMBÉM: Conheça os dez melhores aplicativos gratuitos para arrasar na maratona de estudos