Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes de Etecs e Fatecs voltam a ter aulas 100% presenciais

Estudantes deverão seguir todos os protocolos sanitários, incluindo uso de máscara e apresentação de comprovante de vacinação

Educação|Do R7

Estudantes retornam às aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (14)
Estudantes retornam às aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (14) Estudantes retornam às aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (14)

Estudantes das Etecs (escolas técnicas de São Paulo) e das Fatecs (faculdades de tecnologia do estado) retornam às aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (14). 

Após dois anos de aulas remotas, a estudante Ana Carolina de Oliveira, de 30 anos, está entusiasmada para viver a experiência de estudar dentro de uma Fatec. Nesta segunda-feira, milhares de alunos das Fatecs e das Etecs do Centro Paula Souza (CPS) iniciam o primeiro semestre letivo de 2022 com aulas 100% presenciais. “Estou ansiosa para encontrar as pessoas que, desde o início da faculdade, existiam somente no mundo virtual”, conta.

As aulas nas Fatecs tiveram início no último dia 7, com programação presencial e online para recepcionar os estudantes, incluindo atividades de nivelamento e reforço de aprendizagem. Já nas Etecs, o semestre letivo começou no dia 3, também com a possibilidade de volta presencial escalonada entre as turmas, conforme planejamento da instituição.

Todas as unidades devem seguir as orientações do protocolo sanitário institucional do Centro Paula Souza, que prevê medidas como uso obrigatório de máscara e álcool em gel, bem como apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 pelos estudantes, professores e servidores administrativos. Somente as localidades com obras de infraestrutura em andamento permanecerão temporariamente no sistema remoto ou semipresencial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.