Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Etec: último dia para pedir redução da taxa do vestibulinho

Interessados têm até as 15 horas desta segunda-feira (25) para requisitar o benefício e enviar a documentação necessária

Educação|Do R7

Último dia para pedir isenção de taxa de inscrição do vestibulinho das Etecs
Último dia para pedir isenção de taxa de inscrição do vestibulinho das Etecs

Os interessados em pedir redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) para o primeiro semestre de 2022 têm até as 15 horas desta segunda-feira (15) para fazer o pedido exclusivamente pelo site. O valor integral da taxa é de R$ 19.

Os interessados no benefício precisam preencher o formulário disponível na seção “redução” na internet. Após essa etapa, é necessário fazer o upload, na seção “Documentos Comprobatórios”, os documentos relacionados abaixo, digitalizados com o tamanho de até 1 MB, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg. O período de envio também vai até às 15 horas desta segunda-feira, 25.

Leia também

As Etecs disponibilizam computador e acesso à internet aos interessados na redução da taxa do vestibulinho. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas relacionadas no Protocolo Sanitário Institucional do CPS.

A resposta ao pedido será divulgada a partir das 15 horas do dia 17 de novembro somente pela internet. O candidato que tiver a solicitação de redução de taxa de inscrição indeferida poderá entrar com recurso nos dias 18 e 19 de novembro, pelo site. O resultado será divulgado em 25 de novembro pela internet.

Requisitos para a redução da taxa

Para pleitear o desconto, é preciso ser estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino fundamental ou médio; em curso pré-vestibular ou ainda em curso superior de graduação ou pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 2.200) ou estar desempregado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.