Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Etecs e Fatecs disponibilizam editais para professores temporários

São mais de 700 vagas para diferentes regiões do estado de São Paulo; editais estão disponibilizados no site do Centro Paula Souza

Educação|Do R7

Para concorrer a uma vaga é necessário ser maior de 18 anos
Para concorrer a uma vaga é necessário ser maior de 18 anos Para concorrer a uma vaga é necessário ser maior de 18 anos

As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) estão com mais de 700 vagas para diferentes regiões do estado para professores temporários.

Os editais estão disponíveis na página da internet do CPS (Centro Paula Souza). O contrato tem validade de 1 ano, com possibilidade de renovação. Para participar, o candidato deve clicar em Etec ou Fatec, selecionar Processo Seletivo de Docentes Simplificado, Inscrições Abertas e inserir na busca o nome do município. 

Leia também

Para concorrer a uma vaga, é necessário ser maior de 18 anos. No caso das Etecs, podem fazer a inscrição para formação de cadastro reserva, candidatos com nível superior de licenciatura, bacharelado ou tecnologia, com habilitação equivalente à área escolhida. Já as Fatecs exigem, no mínimo, nível de especialização.

Os participantes interessados devem enviar pela internet o memorial circunstanciado preenchido com as informações pessoais, além dos documentos comprobatórios sobre titulação e experiência, dentro do prazo estabelecido em cada edital. É possível optar pelo Sistema de Pontuação Diferenciada para pretos, pardos e indígenas.

Publicidade

Após avaliação da banca examinadora, os 10 melhores classificados das Etecs são convocados para a segunda fase do processo seletivo, que consiste em uma prova de métodos pedagógicos. Já a contratação das Fatecs é feita de forma direta, sem cadastro reserva, e ocorre somente com base na documentação e análise das informações inseridas no memorial circunstanciado. 

A partir da data de homologação, o resultado tem duração de um ano, com possibilidade de renovação por igual período. Em caso de contratação, o prazo é similar à validade do processo seletivo. O professor admitido para atuar no ensino médio ou técnico das Etecs recebe uma remuneração de R$ 18,35, por hora-aula ministrada, acrescida de 30% de hora-atividade. Já nos cursos superiores de tecnologia das Fatecs, o valor da hora-aula é de R$ 34,13, com acréscimo de 50% de hora-atividade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.