Educação Exposição reúne professores que fazem a diferença na salas de aulas

Exposição reúne professores que fazem a diferença na salas de aulas

O Museu Catavento realiza, a partir desta terça-feira (8), uma exibição sobre histórias de educadores que buscam expandir o conhecimento dos alunos

  • Educação | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Museu Catavento e Instituto Porvir realizam exposição que reúne professores com projetos interativos
  • Educadores de dez estados tiveram sua iniciativa escolhida para a apresentação
  • Na visita, o público pode interagir com cinco módulos; temas como afeto fazem parte da iniciativa
Exposição reúne dez professores de diversos estados do Brasil

Exposição reúne dez professores de diversos estados do Brasil

National Cancer Institute/ Unsplash

O Museu Catavento, em parceria com o Instituto Porvir — instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo —, em comemoração de dez anos, realizam a partir de terça-feira (8), até o dia 3 de fevereiro de 2023, uma exposição interativa que revela as histórias de educadores que buscam fazer a diferença no dia a dia. 

Trabalhos desenvolvidos nas salas de aulas — como caderno de elogios, roleta de emoções, projeto de robótica com sucata, livro escrito por estudantes e professores, contação de histórias do quilombo, aulas nas ruas e florestas — são alguns dos projetos que estarão presentes no museu. 

A exposição é dividida em módulos temáticos, sobre afeto, diversidade, mão na massa, tecnologia e aprender com a comunidade, que apresenta dois educadores de estados diferentes do Brasil por vez. Cada projeto permite ao público que interaja e veja em detalhes os trabalhos na exposição.

Os educadores que estarão em destaque são: Paulo Magalhães (SP), Eliane Boroponepa (MT), Sandra Cristina Cassiano (RN), Maria Eliete de Oliveira (RO), Débora Garolafo (SP), Elineide Alves (PE), Gina Vieira Ponte (DF), Gonçalina Eva Almeida (MT), Doug Alvoroçado (RJ) e Giovana Picolo (RS).

A ideia é engajar a sociedade na educação e refletir sobre os problemas que afetaram o aprendizado na pandemia. Outra proposta da exposição e do instituto Porvir é conscientizar o público da importância do conhecimento e da educação no Brasil.

Últimas