Educação Falta uma semana para a Fuvest, saiba o que fazer nesses dias

Falta uma semana para a Fuvest, saiba o que fazer nesses dias

Primeira fase será realizada no próximo dia 10, estudantes devem visitar o local da prova com antecedência e descansar na véspera

Vestibular: estudantes devem conhecer o local da prova dias antes do vestibular

Vestibular: estudantes devem conhecer o local da prova dias antes do vestibular

Gastão Guedes

Os interessados em conquistar uma vaga na Universidade de São Paulo devem se preparar para a primeira fase da Fuvest, marcada para o próximo domingo (10). Confira o que fazer nos sete dias que antecedem o vestibular.

Para quem não estudou ao longo do ano, não adianta entrar em pânico agora. Mas os estudantes que seguiram uma rotina de estudo devem continuar, mas sem exageros para não chegar cansado na prova. O ideal é revisar o conteúdo, tirar dúvidas pontuais.

Saiba quais são as matérias que sempre caem na Fuvest

Nesta semana, a dica é conhecer o local da prova. Calcule o tempo que leva para chegar e leve em consideração que no dia é possível que tenha congestionamento. Vale checar se as ruas não terão bloqueios ou desvios. Chegue com antecedência para não ficar do lado de fora do portão, que abrirá ao meio-dia.

Vale olhar o manual e as regras sanitárias exigidas pela Fuvest. Separe ao menos duas máscaras, caneta esferográfica e documento com foto. Escolha um lanche leve e separe a garrafa de água, em alguns locais os bebedouros estão interditados para evitar transmissão do coronavírus.

O candidato deve definir qual a estratégia que vai usar durante a prova. O ideal é começar sempre pelas questões mais fáceis ou nas áreas de maior afinidade.

Nesta semana, além de revisar o conteúdo estudado, vale tirar um tempo para praticar esportes ou fazer atividades físicas. Momentos de lazer também são fundamentais para manter o equilíbrio emocional.

Na véspera, nada de balada, festa ou qualquer agito. Vale dormir bem e cuidar da alimentação. Não prove comidas diferentes ou que não está acostumado. Ninguém quer estudar um ano inteiro e perder tudo porque passou mal no dia do vestibular. A regra é descansar e fazer refeições leves.

Últimas