Educação Fatec 2021: confira lista de inscrições aceitas e indeferidas

Fatec 2021: confira lista de inscrições aceitas e indeferidas

Relação preliminar inclui candidatos com documentação e notas das disciplinas de Português e Matemática aceitas ou rejeitadas 

Vestibular Fatec: estudantes podem confirar lista

Vestibular Fatec: estudantes podem confirar lista

Gastão Guedes

Está disponível no site a lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas no processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado) para o primeiro semestre de 2021. A relação inclui candidatos que tivderam a documentação e as notas das disciplinas de Português e Matemática inseridas no sistema aceitas ou rejeitadas após conferência dos organizadores do processo seletivo.

O período para apresentação de recurso ocorre nos dias 4 e 5 de janeiro de 2021. Caso seja necessário, candidatos poderão retificar notas inseridas e reenviar documentos comprobatórios (informados erroneamente, ilegíveis, incompletos ou diferentes do que deveriam ter sido anexados). Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 14 de janeiro.



A verificação da lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas, do período para recurso, da lista de classificação e da convocação para matrícula, é de inteira responsabilidade do candidato.

Análise do histórico escolar

No processo seletivo para o primeiro semestre de 2021, o ingresso nas Fatecs se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

A nota final de classificação será definida pela média obtida com as notas de Português e Matemática, ou equivalentes, da segunda série do Ensino Médio, tanto para candidatos que já concluíram ou que estejam cursando a última série deste ciclo em 2020, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

Essa mudança evita a aglomeração dos dias de prova e atende o critério de distanciamento social, recomendado pelo governo de São Paulo para evitar a disseminação do coronavírus. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online).

Em 20 de janeiro de 2021 ocorre a divulgação da lista de classificação geral e da primeira lista de convocação.


Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 224 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 85 mil alunos.

Últimas