Educação Fatecs prorrogam as inscrições no vestibular do 2º semestre

Fatecs prorrogam as inscrições no vestibular do 2º semestre

Processo seletivo oferece 18.160 vagas em 84 cursos de graduação tecnológica. Inscrições seguem até as 15h do dia 11 de junho

Inscrições para o vestibular do 2º semestre das Fatecs vão até o dia 11 de junho

Inscrições para o vestibular do 2º semestre das Fatecs vão até o dia 11 de junho

Gastão Guedes/Divulgação

As Fatecs (Faculdades de Tecnologias do Estado) prorrogaram as inscrições para o vestibular do segundo semestre até o dia 11 de junho.

São ofertadas 18.160 vagas em 84 cursos de graduação tecnológica, incluindo o novo curso de gestão hospitalar. Os participantes terão até as 15 horas para concluírem o seu interesse em uma das vagas mediante o pagamento de R$39 da taxa de inscrição disponivel no site da Fatec.

As instituições de ensino vão disponibilizar computadores para aqueles que tiverem dificuldade de acesso a internet mediante o agendamento prévio. No local deverão seguir as medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS (Centro Paula Souza), como o uso obrigatório de máscara e manter o distanciamento social.

Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual) até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais nas Fatecs.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Fatecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

É fundamental conferir todos os detalhes no Manual do Candidato, que está disponível no site do processo seletivo.

Novidades do processo seletivo

A futura Fatec Barretos passa a integrar o Vestibular para o próximo semestre, oferecendo 40 vagas no horário noturno para o curso superior de tecnologia de Gestão Hospitalar, inédito no Centro Paula Souza. O curso foi elaborado em parceria com o Hospital de Amor, instituição de referência no País no tratamento e prevenção de câncer.

Três Fatecs vão ampliar turmas de cursos oferecidos em outras unidades:

Fatec Bebedouro – Big Data no Agronegócio (40 vagas, noturno);
Fatec Baixada Santista – Ciência de Dados (40 vagas, matutino); e Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, noturno).
Fatec Presidente Prudente – Marketing (40 vagas, matutino).

Últimas