Educação Febrace oferece curso gratuito em estática para alunos do ensino médio

Febrace oferece curso gratuito em estática para alunos do ensino médio

Objetivo é ajudar os jovens com o desenvolvimento de projetos científicos e tecnológicos; aulas são feitas pela plataforma Apice

Além do curso sobre estatística, outros dois cursos estão disponíveis na plataforma Apice

Além do curso sobre estatística, outros dois cursos estão disponíveis na plataforma Apice

Agência Brasília/Reprodução

A Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) oferece o curso online e gratuito em estática para estudantes do ensino médio. O objetivo é ajudar os jovens com o desenvolvimento de projetos científicos e tecnológicos.

Para participar do curso “Métodos estatísticos para ensino médio” é necessário acessar a plataforma Apice (Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia) pela internet e preencher o formulário virtual para ativar o cadastro e ter acesso ao conteúdo.

O curso tem o apoio do Instituto 3M e é dividido em módulos. Em cada módulo, o estudante encontrará textos e atividades interativas que sempre se iniciam com um vídeo. São filmes de curta duração que apresentam situações reais de estudantes e professores, demonstrando a importância e as diversas aplicações da estatística.

Além do curso sobre estatística, outros dois cursos estão disponíveis na plataforma Apice, “Metodologia de pesquisa e orientação de projetos de iniciação científica”, pelo qual são ensinados os passos para iniciar e desenvolver um projeto de pesquisa e para apresentá-lo em feiras e mostras científicas nacionais e internacionais; e “Organização e realização de feiras de ciências e engenharia”, voltado para gestores e professores. 

Os cursos têm duração total de cerca de 30 horas cada, sendo estimadas 20 horas para as atividades on-line e 10 horas para reflexão e aplicação dos conceitos. O aprendizado é autônomo, ou seja, o estudante conclui o curso no seu ritmo. O certificado de conclusão é concedido àqueles que acertarem 70% das questões em uma prova final.

Últimas