Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Feira de Profissões na USP Leste será primeiro grande evento após interdição do campus

O evento ocorre nos próximos dias 24 e 25 e terá roteiro explicando a segurança ambiental

Educação|Do R7

  • Google News
Durante a feira, roteiro explicará todas as medidas de intervenção que foram tomadas para que o campus voltasse a ser ocupado
Durante a feira, roteiro explicará todas as medidas de intervenção que foram tomadas para que o campus voltasse a ser ocupado

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (Universidade de São Paulo) realizam, nos próximos dias 24 e 25 de outubro das 9h às 15h, a Feira de Profissões da USP Leste. A entrada na feira é gratuita e, para participar, estudantes e escolas devem se inscrever no site.

O evento é o primeiro de grande porte a ser realizado no campus leste após interdição do local que durou mais de sete meses neste ano. O campus ficou fechado devido à constatação de contaminação do solo agravada por um aterro ilegal de terras realizado em 2011.


— Após sete meses de interdição, queremos fazer uma grande reabertura da EACH para toda a comunidade, que sempre a apoiou, explica a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Arminda do Nascimento Arruda.

Durante a feira, estudantes de ensino médio e vestibulandos da região poderão obter informações sobre os cursos de graduação da unidade, os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação etc), o mercado de trabalho e as oportunidades de intercâmbio para universidades no exterior.


USP Leste vai atrasar a volta às aulas pela segunda vez

Serão realizados bate-papos com professores da Escola sobre o ciclo básico e sobre os dez cursos de graduação da unidade: educação física e saúde, licenciatura em ciências da natureza; gerontologia; gestão ambiental; gestão de políticas públicas; lazer e turismo; marketing; obstetrícia; sistemas de informação e têxtil e moda.


Segurança ambiental

A segurança ambiental também será contemplada na programação com um roteiro que irá explicar aos visitantes todas as medidas de intervenção que foram tomadas para que o campus voltasse a ser ocupado.


Será abordada, por exemplo, a instalação de 23 bombas de ventilação de gás metano e 117 poços de monitoramento, além do isolamento da área contaminada, com tapume e grama, conforme recomendação da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).

A iniciativa da Feira faz parte do programa “USP e as Profissões”, tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes sobre carreiras e profissões. 

Estudantes da USP Leste chegaram a ter aula em banheiro de prédio provisório

Descontaminação pode custar metade do valor da construção da USP Leste

Leia mais notícias sobre Educação no R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.