Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fundação Lemann encabeça campanha #AplaudaUmProfessor

População é convidada a gravar um vídeo em homenagem aos profissionais da educação e na sexta-feira às 20h será realizada uma salva de palmas

Educação|Do R7

Homenagem aos professores durante a pandemia
Homenagem aos professores durante a pandemia Homenagem aos professores durante a pandemia

A Fundação Lemann com mais 10 instituições lança uma campanha de mobilização social nas redes, a #AplaudaUmProfessor. O “aplausaço”, uma salva de palmas aos professores e profissionais da educação, está marcado para a sexta-feira (31), às 20h. 

Ao longo da semana, a campanha convida todos a gravarem vídeos lendo o manifesto elaborado pelo grupo ou agradecendo a um professor que tenha marcado sua história.

Os organizadores querem homenagear os profissionais que estão na linha de frente, que diante da pandemia do novo coronavírus tiveram de se desdobrar da noite para o dia para atender as novas demandas do ensino remoto. Valorizar o esforço dos profissionais da educação.

Mesmo diante de todas as adversidades, os estudantes continuam motivados e os profissionais da educação continuam se desdobrando: a rotina de 7 em cada 10 professores, das redes pública e privada, mudou muito ou totalmente com a crise sanitária, mas, apesar de tantas transformações, pelo menos 60% deles estão aproveitando para se aprimorar e fazer cursos. Conforme os dados da pesquisa do Instituto Península, “Sentimento e percepção dos professores brasileiros nos diferentes estágios do coronavírus no Brasil”.

Para saber mais sobre a campanha, basta acessar o site.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.