Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fuvest 2021: portões são fechados, e candidatos iniciam prova

Vestibular para tentar uma das 11.147 vagas disponíveis na USP (Universidade de São Paulo) tem primeira fase neste domingo

Educação|Do R7

Resultados da primeira fase saem em 1º de fevereiro
Resultados da primeira fase saem em 1º de fevereiro Resultados da primeira fase saem em 1º de fevereiro

Os portões dos 135 locais de prova do vestibular da Fuvest foram fechados às 13h deste domingo (10), dando início à primeira prova para cerca de 130 mil candidatos inscritos que disputam uma das 11.147 vagas disponíveis na USP (Universidade de São Paulo).

As provas são realizadas em 35 cidades. Os locais dos exames foram ampliados para garantir ocupação máxima de 40% em cada sala devido à pandemia da covid-19.

Os candidatos terão 5 horas para responder a 90 questões de múltipla escolha.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 1º de fevereiro. Os aprovados na primeira etapa farão a segunda fase nos dias 21 e 22 de fevereiro, e o resultado deve ser divulgado no dia 19 de março.

Publicidade

São 8.242 vagas destinadas via vestibular e outras 2.905 por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), com notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Medidas de segurança

As provas ocorrem em meio a um aumento de casos de covid-19 no estado de São Paulo, o que fez com que a Fuvest adotasse protocolos sanitários específicos neste ano.

Publicidade

Além de reduzir a ocupação das salas, os alunos terão álcool gel 70% disponível nas mesas e em todas as dependências dos locais de prova.

Também é exigido o uso de máscara desde o momento em que os candidatos entram nas escolas.

Publicidade

Estudantes que apresentarem sintomas ou que tiveram contato com pessoas infectadas não deverão fazer a prova.

Eles devem entrar em contato com a Fuvest para pedir reembolso da taxa de inscrição, já que não haverá reaplicação da prova.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.