Resumindo a Notícia
- O manual do candidato da Fuvest vai apresentar mudanças no dia 9 de agosto.
- A principal delas direcionará 1.500 vagas para a seleção do novo Provão Paulista.
- Outra novidade importante será o agrupamento de cursos na mesma carreira.
- O candidato vai poder indicar até cinco cursos, em ordem de preferência.
Aluno durante a aplicação da Fuvest, na edição de 2022
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO - 04.12.22O manual do candidato da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) deste ano, que será divulgado no dia 9 de agosto, trará algumas novidades para quem pretende disputar uma vaga na Universidade de São Paulo (USP).
Além das 1.500 vagas destinadas ao Provão Paulista, que serão decididas no dia 1º, quando haverá uma reunião do conselho universitário, o candidato encontrará mudanças no número de cursos agrupados em uma mesma carreira.
Veja também
-
Educação
Farmacêutica volta a estudar aos 34, quando filho dorme, e passa em medicina na USP, Unesp e Unifesp
-
Educação
Provão Paulista: maior parte das 980 vagas ofertadas pela Unesp serão de cursos menos concorridos
-
Educação
Enem 2023: curso online e gratuito ensina redação ‘do zero’ e interpretação de texto
Os cursos de enfermagem em São Paulo e em Ribeirão Preto, por exemplo, passarão a ser uma carreira só. O participante pode, assim, se inscrever nos dois, pondo uma delas como primeira opção.
“Quando a gente junta esses cursos, passamos a dar mais opções ao aluno. Agora, ele pode incluir até cinco opções de curso dentro de uma mesma carreira”, afirma Gustavo Monaco, diretor-executivo da Fuvest.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Entram nesse novo formato principalmente cursos das áreas de exatas e biológicas, como enfermagem, fonoaudiologia, nutrição e engenharia.
Embora medicina não tenha sido incluída nessa mudança, há expectativa que os cursos de São Paulo, Ribeirão Preto e Bauru passem a integrar uma mesma carreira a partir de 2025.