Governo de SP não reprovará automaticamente alunos em 2021
Alunos indicados pelos conselhos de classe terão que fazer recuperação em janeiro de 2022 para não repetir o ano
Educação|Do R7
O governo estadual de São Paulo informou nesta quarta-feira (22) que, por causa dos efeitos da pandemia de Covid-19 na educação, decidiu não reprovar automaticamente os alunos sem desempenho satisfatório em 2021. Os estudantes que não atingirem 75% de frequência no ano ou não tiveram notas boas poderão realizar uma recuperação entre os dias 4 e 21 de janeiro de 2022.
"Essa é mais uma oportunidade para que esses alunos possam continuar a sua trajetória educacional de forma regular, sem ser reprovados", afirmou o chefe de gabinete da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Henrique Pimentel. "Aqueles estudantes que forem indicados pelo conselho de classe, que fecha agora no dia 23 de dezembro, devem comparecer à recuperação presencial de janeiro."
Para os alunos restantes que passaram direto, o calendário escolar de 2022 vai de 2 de fevereiro a 23 de dezembro, com foco em recuperar os aprendizados perdidos em razão do longo período de pandemia. O governo estima que serão cerca de 3,5 milhões de alunos em 5,4 mil escolas pelo estado.
O calendário do ano letivo de 2022 prevê ainda recessos ao final do primeiro e terceiro bimestres. As férias serão mantidas nos meses de julho e janeiro. Também estão previstos dois períodos para recuperação nas férias, entre 4 e 21 de janeiro e 11 e 22 de julho.