Governo libera os editais para a contratação de novos professores
Vagas estão distribuídas por 66 cidades, e são previstas 993 contratações no total para as Etecs; governo também abre vagas para as Fatecs
Educação|Do R7
O CPS (Centro Paulo Souza) liberou 295 editais para o concurso público para a contratação de professores que queiram trabalhar na Etecs (Escolas Técnicas Estaduais). As vagas estão distribuídas por 66 cidades do estado de São Paulo. Ao todo, estão previstas 993 contratações com salários que podem chegar a R$ 4.685,08 por 34 horas semanais.
Ao longo das próximas semanas, 600 editais serão abertos, e as contratações estão previstas para o primeiro semestre do ano de 2023.
O concurso público também é destinado a servidores que queiram trabalhar nas Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) e também para a Administração Central. As vagas disponíveis são para 2,7 mil contratações.
Serão contratados 594 professores de ensino superior, 887 agentes técnicos e administrativos, 227 bibliotecários e seis especialistas em planejamento educacional. Para aproveitar melhor o período de novas oportunidades, 80 vagas remanescentes de concursos anteriores serão para professores.
Leia também
A unidade responsável pelo concurso fará uma seleção para admissão dos candidatos; os editais de abertura e inscrição serão divulgados em lotes. A adesão ao concurso deve ser feita exclusivamente de forma online.
A prova será no formato escrito, com questões de múltiplas escolhas, e haverá avaliação de métodos pedagógicos, com a apresentação de uma aula para uma banca examinadora. Além de todo esse processo, os candidatos terão que realizar uma prova de títulos [uma análise dos documentos que comprovem a formação acadêmica dos docentes].