Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Grupos aceleram atrasados, mas candidatos perdem prova do Enem

Portões fecharam às 13h deste domingo (4); maior parte dos estudantes que prestam a prova chegou entre 11h30 e 12h em São Paulo

Educação|Fabiola Perez, do R7

  • Google News
Portão da unidade da Uninove é fechado às 13h deste domingo (4) para o Enem
Portão da unidade da Uninove é fechado às 13h deste domingo (4) para o Enem

"Só ano que vem", "o portão fechou", "faltam cinco minutos", "faltam três minutos". Um grupo de pessoas em frente à faculdade Uninove de São Paulo, na Barra Funda (zona oeste) acelerou a entrada dos estudantes que chegaram próximos ao horário de fechamento dos portões, às 13 horas, para a primeira das provas do Enem.

Leia também

A maior parte dos estudantes que prestarão a prova neste domingo (4) chegou entre 11h30 e 12h. No entanto, alguns jovens chegaram atrasados e tiveram que passar por um grupo que entoava paródias sobre o horário de verão e o fechamento dos portões.


Os pais dos estudantes que entraram mais cedo, que aguardavam o fechamento dos portões, afirmaram que no início a presença do grupo ajudou a descontrair o ambiente, mas próximo das 13h os gritos começavam a preocupar quem estava próximo a universidade.

"Eles colocam muita pressão em cima de quem vai fazer a prova, que já está nervoso o suficiente", diz Leandro Notari, pai de uma estudante.


Luiz Fernando de Castro, de 21 anos, não conseguiu chegar a tempo para fazer o exame. Sem o RG, ele chegou no momento de fechamento do portão.

"Perguntei se servia o cartão de estudante, mas eles não aceitaram. Achei que estivesse com o RG na carteira, mas não estava", diz.

Hoje, ele trabalha e conta que faz a prova há três anos. "Pretendo fazer teatro ou ser radialista."

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.