Inep divulga gabaritos e resultados da 1ª etapa do Revalida 2021
Prazo para participantes que queiram entrar com recurso é até 1º de novembro; resultados estão disponíveis no sistema Revalida
Educação|Do R7
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta quarta-feira (27) os gabaritos da 1ª etapa do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas de Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) 2021.
Os participantes podem acessar, por meio do Sistema Revalida, o gabarito final e o resultado da prova objetiva, além do padrão de resposta e do resultado provisório da prova discursiva.
Leia também
Será considerado aprovado na primeira etapa do exame o participante que alcançar, no mínimo, 90 pontos de um total de 150. A pontuação corresponde à soma da nota obtida nas provas objetiva e discursiva.
Somente os participantes aprovados poderão se inscrever na segunda etapa do Revalida (prova de habilidades clínicas), cujas diretrizes, procedimentos e prazos serão publicados em um edital específico.
Os participantes que desejarem entrar com recurso em relação ao resultado provisório da prova discursiva poderão fazer isso até o dia 1º de novembro, por meio do Sistema Revalida. As solicitações devem conter questionamentos relacionados apenas às respostas definidas para o padrão de respostas.
A banca corretora do exame analisará todos os pedidos. Os resultados das análises serão divulgados no sistema do exame, no dia 19 de novembro, juntamente ao resultado final da primeira etapa do Revalida 2021.
Revalida
O programa do Revalida busca subsidiar a revalidação no Brasil do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O programa é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, cinco áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).
As referências do Revalida são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.
O objetivo do exame é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do SUS (Sistema Único de Saúde).