Educação Inep divulga o gabarito do Encceja para brasileiros que estão presos no Japão

Inep divulga o gabarito do Encceja para brasileiros que estão presos no Japão

O exame é direcionado a jovens e adultos que não concluíram os estudos em idade apropriada

  • Educação | Do R7

Encejja PPL 2023 tem seus gabaritos divulgados

Encejja PPL 2023 tem seus gabaritos divulgados

Ana Carla Sodré/Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os gabaritos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos submetidos a penas privativas de liberdade no exterior, o Encceja Exterior PPL.

Os arquivos estão disponíveis no portal do instituto e são separados por área do conhecimento, nível de ensino (fundamental ou médio) e tipo de aplicação.

O Encceja Exterior PPL ocorreu em unidades prisionais no Japão, sob supervisão do responsável no consulado-geral no país.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O participante deve ter no mínimo 15 anos completos na data de realização do exame para o ensino fundamental e no mínimo 18 anos no caso do ensino médio.

O exame avalia competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou extraescolar e é direcionado a jovens e adultos que não concluíram os estudos em idade apropriada. 

VEJA MAIS: Enem: apoio emocional e metas realistas estão entre as 7 dicas para a última semana de estudos

Últimas