Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inep divulga resultado do recurso para atendimento especial no Enem

Lista comtempla participantes que tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem e no Enem PPL; analises estão disponíveis no site

Educação|Do R7

Isentos faltantes vão realizar as provas do Enem nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022
Isentos faltantes vão realizar as provas do Enem nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022 Isentos faltantes vão realizar as provas do Enem nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou o resultado dos recursos para atendimento especializado e tratamento por nome social dos participantes que tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 e no Enem PPL (Exame para Pessoas Privadas de Liberdade) ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. As análises estão disponíveis na Página do Participante.

Os isentos que não compareceram ao Enem 2020 puderam se inscrever na edição 2021 em uma segunda chance. Esse grupo realizará o exame nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesmas datas de aplicação do Enem PPL.

Leia também

A aplicação das provas do Enem 2021 foi mantida pelo Inep nos dias 21 e 28 de novembro, para os participantes que tiveram a inscrição confirmada no prazo previsto, conforme os editais referentes ao Enem impresso e Digital 2021, respectivamente.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e de iniciativas como o Prouni (Programa Universidade para Todos), ambas ações do MEC (Ministério da Educação).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.